Quatro suícidios são registrados na grande ilha de São Luís no mês do “Setembro Amarelo”

Instituto Waldir Filho foi destaque no Desfiles Cívico de Lago da Pedra
13 de setembro de 2017
EM BACABAL, JUIZ FEDERAL É ENCONTRADO MORTO
13 de outubro de 2017

Quatro suícidios são registrados na grande ilha de São Luís no mês do “Setembro Amarelo”

O suicídio cometido por Victor Fontenelle, na noite do dia 12 de setembro foi o quarto registrado só esse mês , na grande ilha. No mês de agosto foram registrados oito.

Esses números, tem chamado a atenção das autoridades e de vários segmentos da comunidade.  A  Assembléia Legislativa  realizou uma audiência  para prevenção contra suicídios no Maranhão, e um café da manhã foi  realizado pelo Ministério Público  iniciando uma campanha pela valorização da vida.

Desde 2015  foi estabelecido o mês de Setembro e a cor amarela, para caracterizar a campanha de conscientização de prevenção do suícidio, com o objetivo de alertar a população a respeito dessa realidade e suas formas de prevenção. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia , fazendo assim que a taxa de suicídio seja superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer( fonte:setembroamarelo.org.br).

A Organização Mundial de Saúde no entanto ressalta, que 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Portanto se faz necessário intensificar essas campanhas de prevenção para despertar a necessidade de ajuda da pessoa que tem idéias suicidas e a sensibilidade dos que lhe rodeiam .

Victor Fontenelle, foi encontrado enforcado , no seu apartamento na Ponta d’areia. Os motivos ainda são desconhecidos. Ele era líder da Juventude do PDT e foi um dos fundadores do Movimento Estudantil Independente (MEI). Victor deixa esposa e um filho.

Victor Fontelle